Sobre mim

Meu nome é Isabel Laterzo e sou doutoranda no departamento de Ciência Política na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA) estudando Política Comparativa e Metodologia Quantitativa. Tenho um mestrado em Ciência Política pela mesma universidade e um bacharelado em Relações Internacionais pelo Claremont McKenna College (EUA).

Pesquiso predominantemente como o crime e a violência influenciam a política (e vice versa). Minha tese examina as eleições para o cargo de governador no Brasil e no México. Analiso as formas pelas quais os candidatos abordam o crime e a violência em suas plataformas, tanto através de manifestos oficiais como através do discurso nas mídias sociais. Neste trabalho, utilizo métodos computacionais e análises qualitativas baseadas em trabalho de campo. Entre maio e dezembro de 2022, conduzirei meu trabalho de campo para este projeto, incluindo entrevistas com especialistas e observação das eleições brasileiras de 2022, através de uma bolsa de Fulbright-Hays DDRA.

Em outras pesquisas relacionadas, exploro o crime juvenil no México e a subnotificação de crimes no Chile. Além disso, trabalhos complementares examinam os sinais das elites, partidarismo e comportamento político na América Latina no que se refere à COVID-19. Meu trabalho foi publicado em The Journal of Politics in Latin America e na Revista Latinoamericana de Opinión Pública e coberto em jornais como The Washington Post. Minhas pesquisas e estudos foram apoiados pelo Departamento de Ciência Política da UNC-Chapel Hill, o Instituto de Estudos das Américas da UNC, a Associação Brasileira de Estudos (BRASA), o Departamento de Estado dos Estados Unidos, USAID e o Departamento de Educação dos Estados Unidos.

%d bloggers like this: