Sobre mim

Meu nome é Isabel Laterzo e sou doutoranda no departamento de Ciência Política na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA) estudando Política Comparativa e Metodologia Quantitativa. Tenho um mestrado em Ciência Política pela mesma universidade e um bacharelado em Relações Internacionais pelo Claremont McKenna College (EUA). Atualmente, sou pesquisadora visitante na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Pesquiso como o crime e a violência influenciam a política (e vice versa), focando na América Latina. Na minha tese, analiso as formas pelas quais os políticos fazem campanha sobre segurança pública, e como eles abordam o crime e a violência quando estão no cargo. Neste trabalho, utilizo métodos computacionais e análises qualitativas baseadas em trabalho de campo. Entre maio e dezembro de 2022, conduzirei meu trabalho de campo para este projeto, incluindo entrevistas com especialistas e a observação das eleições brasileiras, através de uma bolsa Fulbright-Hays DDRA.

Em outras pesquisas, analiso o crime juvenil no México, a subnotificação de crimes no Chile e os sinais das elites e comportamento político relacionado à COVID-19. Meu trabalho foi publicado em The Journal of Politics in Latin America e na Revista Latinoamericana de Opinión Pública e coberto em jornais como The Washington Post. Minha pesquisa e educação são apoiados pela Associação de Estudos Brasileiros (BRASA), o Ministério de Estado dos EUA e o Ministério de Educação dos EUA, entre outros grupos.

%d bloggers like this: